INVENTÁRIO E ITENS
Quando falamos de arsenal, nossa mente logo faz as ligações necessárias e nos entrega os principais equipamentos de batalha do cenário medieval que conhecemos, sejam espadas e machados até grimórios mágicos e capas da invisibilidade. Porém, por aqui precisamos saber um pouco além: É uma espada feita de que? Qual o peso? É encantada?
Com o intuito de servir como um guia básico, trazemos aqui as explicações sobre a estrutura básica de um item, o funcionamento do inventário pessoal do personagem e disponibilizamos uma listagem de itens básicos que podem ser adquiridos com facilidade no mercado principal – off game.
A estrutura básica do item
Existe uma grande variedade de aparatos, equipamentos e armas, mágicas e não mágicas, abençoadas e amaldiçoadas… Portanto é necessário que nós saibamos o que exatamente é cada item que um personagem porta e suas características. Com a finalidade de facilitar o entendimento e até mesmo a criação de novos itens, foi desenvolvida uma estrutura básica para os itens que obrigatoriamente deve ser seguida.
Espada curta [ Ferro]
Categoria: Arma
Classe: Comum
Slot: 1
Descrição: Uma espada curta é a mais comum vista no mundo. Possui tamanho médio, permitindo que seja manuseada com apenas uma das mãos sem maiores dificuldades, com um gume afiado e uma largura convencional
- Em primeiro lugar, teremos sempre o nome do item acompanhado da informação do material usado para a fabricação do item. A informação da matéria prima é de extrema importância pois com isso sabemos a durabilidade – consulte a mecânica de forja para maiores informações – do mesmo e o dano base no caso de armas.
- A categoria do item é responsável por nos dizer qual é a família principal dele. As categorias disponíveis atualmente são:
- Arma: São itens desenvolvidos especialmente para o combate. Espadas, machados, arcos e afins.
- Equipamento: São itens de uso comum. Picaretas, bússolas, correntes, cordas etc.
- Artefato: São os itens mágicos. Amuletos, grimórios, runas entre outros.
- Consumível: São itens de uso único. Comida, poções munição etc;
Inventário pessoal
Com tantos itens incríveis para se comprar, criar e até mesmo ganhar como espólio, é necessário que exista uma maneira de guardá-los e/ou carregá-los, não é mesmo: Sendo assim, todo personagem contém um inventário pessoal e o mesmo é dividido em baú e mochila.
Por regra, o baú do personagem é um espaço existente na “fenda” – chamamos de fenda o intermédio entre o on e off game – com capacidade inicial de 30 slots, ou seja, o baú inicial do personagem tem espaço suficiente para armazenar até 30 itens, porém atenção, como vimos anteriormente, nem todo item ocupa um único slot. Mas não se preocupe, é possível que você faça a compra em expansão para seu baú ao longo do tempo caso seja necessário.
Por sua vez, a mochila do personagem serve para que ele possa carregar alguns itens consigo em seu dia-a-dia e possa ter acesso a qualquer momento. Todo novo personagem inicia a sua jornada com uma mochila inicial com 15 slots de capacidade, porém, assim como com o baú, é possível que se realize a aquisição de uma mochila maior caso seja da vontade e necessidade do jogador. Além disso, é possível que o personagem carregue até duas mochilas, mas lembrando que sofrerá um debuff de movimentação de 30% ao ter metade dos espaços ocupados e de 50% ao ter todos os espaços ocupados.
Caso seu personagem seja adepto de andar por aí com as armas em mãos e vestindo sua armadura completa, saiba que estes não ocupam espaço no inventário pessoal e sim são considerados como equipados. É possível que o personagem tenha até 5 slots equipados, sendo um deles obrigatoriamente a mochila caso queira ter acesso aos itens dela.
Arsenal inicial
Por aqui, ninguém começa nada de mãos vazias, portanto, todo personagem tem permissão para eleger até 3 itens iniciais encontrados na lista de armas e equipamentos básicos. Todos os itens iniciais são automaticamente adicionados na mochila do personagem, ou seja, serão carregados por ele, portanto caso queira guardá-los no baú, não se esqueça de fazer a transação o quanto antes, porém caso queira utilizá-lo no modo equipado não se esqueça de informar acrescentando um “[Equipado]” logo a frente do material do item. Exemplo:
Espada curta [Ferro][Equipado]